Sutiã sem bojo – Vantagens e desvantagens

sutiã-sem-bojo
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

A moda feminina sempre muda e traz tendências que até então tinham sumido. Uma delas é o uso do sutiã sem bojo.

Por algum motivo, no início dos anos 2000 no Brasil, os sutiãs sem bojo começaram a desaparecer do guarda-roupa das mulheres, para dar lugar aos sutiãs com um aro de sustentação maior. Mas ao que tudo indica, a era do sutiã sem bojo está de volta.

Sutiã sem bojo: por que sumiu?

A história do sutiã é antiga. A peça de roupa feminina passou por diversas modificações até se tornar a peça que conhecemos hoje. Isso porque sua história começa muitos anos antes de Cristo, na Grécia antiga. Claro que naquela época os sutiãs não eram tão sofisticados como hoje, mas tinham o mesmo objetivo para as mulheres.

sutiã-sem-bojo

Os sutiãs que conhecemos hoje surgiram nos anos de 1900, na Inglaterra. As próximas mulheres a adotarem a peça com fervor foram as francesas.

Mas as americanas foram as que deram a maior notoriedade para o acessório, depois que uma matéria foi publicada na famosa revista de moda Vogue. A patente da peça ficou com a americana Mary Phelps Jacob em 1914.

As primeiras peças, claro, não continham bojo. Mas eram um sucesso entre as mulheres que queriam dar mais sustentação aos seus seios.

O primeiro sutiã meia taça surgiu nas mãos do empresário Howard Hughes para a atriz Jane Russel. O modelo já se assemelhava aos sutiãs com bojo de hoje, que surgiram entre os anos 1930 e 1940.

O sucesso do sutiã com bojo se deve principalmente ao fator gravidade. Os sutiãs, com o passar do tempo, deixaram de servir apenas com item de sensualidade.

sutiã-sem-bojo

As mulheres não saíam mais de casa sem sutiã por conta do peso que os seios tinham. Além de que, esteticamente, ficava mais fácil vestir roupas que tivessem alguma transparência.

Os tecidos claros e finos dos sutiãs sem bojo não proporcionavam esse conforto. Mas com o passar do tempo, a peça foi sendo aprimorada. Já era tarde demais para os sutiãs sem bojo que praticamente foram substituídos.

Vantagens do sutiã sem bojo

Muitas mulheres preferem o sutiã sem bojo e ele está voltando com força total! Os sutiãs sem bojo são bonitos por conta dos detalhes em renda que eles podem proporcionar.

Além disso, o sutiã sem bojo é mais confortável, por não ter um forro interno, como o sutiã com bojo. Dessa forma, os seios ficam mais frescos e não passam por calor.

Para viagens, o sutiã sem bojo é muito mais fácil de transportar. Na hora de lavar, o sutiã sem bojo também leva vantagem, pois seca bem mais rápido.

Mesmo que o sutiã sem bojo não modele os seios, como é o caso do bojo, ainda assim ele é essencial para ser usado de vez em quando.

sutiã-sem-bojo

A diferença para o modelo com bojo também é que o bojo consegue dar a impressão de seios maiores, enquanto o sutiã sem bojo. Mas a peça ainda assim é mais delicada e deixa o corpo da mulher mais natural, como deve ser.

Quer saber mais? Fale conosco pelo Whatsapp (19) 99525-1070 ou visite nossa Loja virtual.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *