Sutiã: como escolher o modelo ideal para cada tipo de corpo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

O sutiã é sem dúvida um dos melhores amigos das mulheres. Afinal, eles podem acentuar as curvas e até disfarçar imperfeições, sendo fundamental saber como escolher o modelo ideal para cada tipo de corpo.

Há quem diga que o sutiã é tão importante para o look quanto a roupa que você irá usar, pois ele acaba tendo diversas funções, inclusive aumentando a autoestima em alguns casos.

E para fazer a escolha certa é fundamental levar em consideração alguns pontos considerados chaves. Eles irão ser guias na hora de comprar o modelo ideal de sutiã para você.

O primeiro fator que deve estar presente na sua lista é o tamanho, tanto do busto quanto das costas. Entre outras palavras, você precisa conhecer muito bem as suas medidas na hora de comprar a peça.

Grande parte dos sutiãs acabam tendo uma proporção padrão. Isso significa que o tamanho do busto acaba seguindo o tamanho das costas, mas as numerações ainda são complicadas. Logo, se certificar sobre isso ajuda a escolher o modelo ideal de sutiã para cada tipo de corpo.

Leve em consideração as diferenças, existem mulheres com busto pequeno e costas mais largas, esses casos merecem uma atenção especial para não causar nenhum desconforto.

Como saber se o modelo de sutiã é o certo ou errado

Para saber se o modelo de sutiã que você costuma usar é certo ou errado é preciso observar alguns fatores que avisam quando algo não está bom.

Quando a numeração do sutiã for menor que o seu tamanho é muito comum que a peça cause um desconforto nas costas, e a taça acaba por dividir os seios, além de não ser agradável, ainda compromete o visual.

Já ao contrário, quando o sutiã está muito grande, ele passa a “correr” no corpo. Isso faz com que o bojo saia do lugar a todo momento, e isso acaba causando marcas nas roupas.

Benefícios de escolher o modelo de sutiã certo

De uma maneira geral, vários são os benefícios para aquelas que sabem como escolher o modelo ideal para cada tipo de corpo quando o assunto é sutiã.

Além de não causar nenhum tipo de desconforto, o sutiã ideal ainda proporciona a sustentação adequada para os seios. Nesses casos a peça pode ser usada durante todo o dia, sem problemas.

Cada tipo de seio deve ser visto de forma diferente, mulheres com seios mais caídos devem preferir modelos com aro e base. Já aquelas com seios maiores, o mais indicado são os modelos sem bojo e com total cobertura.

As mulheres com seios pequenos ficam muito bem com o modelo Push-Up. Ele tem uma bolha interna feita de espuma que acaba fazendo pressão para cima, deixando o seio com uma aparência mais bonita.

Quer saber mais? Entre em contato com a Liga da Lingerie por meio do email atendimento@ligadalingerie.com.br, ou visite nossa Loja na Av. John Boyd Dunlop, 350, Jardim Aurélia, n. 1050, em Campinas, São Paulo. Tel: (19) 3241 1055.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *