Quando começar a usar o primeiro sutiã

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

O primeiro sutiã nunca se esquece! Adquirir a primeira peça é um passo importante na vida de uma menina rumo à vida adulta. Porém, ou justamente por isso, é difícil saber quando é a hora certa de comprar o primeiro sutiã.

Para muitas meninas, a hora certa é aquela em que as outras colegas começam a usar, para manter a sensação de pertencimento a um grupo.

Muitos pais se sentem pouco confortáveis, de forma compreensível, com a aquisição de um sutiã para as filhas, especialmente se a menina ainda é bastante nova, com cerca de 10 anos.

O ideal é procurar peças que têm um estilo ao mesmo tempo confortável e apropriado para a idade.

Qual é o melhor sutiã para começar a usar?

Muitas marcas apostam de forma equivocada em opções sensuais e pouco confortáveis.  Convenhamos, não é o melhor para as pré-adolescentes.

primeiro-sutiã

Qualquer que seja a situação, é importante tratá-la de forma sensível, pois essa experiência será lembrada pela futura mulher e terá importância no fortalecimento de sua autoestima e consciência corporal.

A idade mais comum para começar a usar um sutiã é 11 anos, mas algumas meninas precisam deles mais cedo, aos 9 anos, por exemplo. Outras não vão precisar deles até 14 anos. Nenhuma dessas situações deve ser tratada como anormal.

Conforto e qualidade com o primeiro sutiã

O conforto é a razão mais importante para comprar um sutiã. Conforme os seios se desenvolvem eles podem ficar sensíveis e doloridos se não recebem o suporte adequado. Isso é especialmente verdadeiro em adolescentes com seios grandes desde cedo.

primeiro-sutiã

Um sutiã com boa qualidade, que se ajuste perfeitamente ao corpo da menina, vai garantir conforto e tranquilidade. Ele também acaba com o constrangimento, que pode surgir com o uso de camisetas e tops, que destacam os seios ou mamilos.

Um top no estilo ginástica, com decote nadador, pode ser a melhor pedida para o começo. Quando o tecido mamário começa a se desenvolver é hora de tentar um sutiã com bojo mais elaborado. Não use arames e hastes por enquanto. No início da adolescência os bojos com sustentação de arame podem interferir com o crescimento do tecido mamário.

Quando os seios começam a se desenvolver eles precisam de um suporte leve. Assim, eles podem continuar a crescer e tomar a forma natural e a posição esperada.

Se o primeiro sutiã não se encaixa perfeitamente no corpo, sendo muito apertado ou muito largo, esse crescimento pode, inclusive, ser prejudicado. A compra do primeiro sutiã não deve ser motivo de constrangimento ou apreensão.

Ela pode, inclusive, ser um motivo de aproximação e fortalecimento da confiança da menina em seus pais. Sem culpa, vergonha ou paranoia envolvidas, a aquisição do primeiro sutiã é um marco positivo na vida de qualquer menina que está entrando na puberdade.

Quer saber mais? Fale conosco pelo Whatsapp (19) 99525-1070 ou visite nossa Loja virtual.

primeiro-sutiã

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *