Qual a lingerie certa para usar com vestidos de festa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Escolher o look certo para uma festa é um momento em que as mulheres acabam pensando em vários detalhes, e sem dúvida a lingerie está incluída nessa preparação, sendo que uma dúvida costuma ser mais frequente do que se imagina: “qual a lingerie certa para usar com vestidos de festa”?

Uma informação muito importante, e que deve ser considerada no momento da escolha, é que na maioria das vezes o vestido de festa é feito com um material muito fino e leve, por isso é essencial saber escolher a lingerie certa para cada modelo, e isso inclui aquelas peças produzidas com tecidos delicados e decotes profundos.

Deixe de lado as lingeries que marcam

Como mencionado acima, grande parte dos vestidos de festas são feitos com tecidos delicados e fluidos como a renda ou seda, portanto, o primeiro passo é deixar de lado toda lingerie que marca, pois esse pequeno detalhe acaba comprometendo todo o look. Esse conselho é ainda mais válido para aquelas mulheres que gostam de usar vestidos muito justos.

Uma boa opção para esses casos são as lingeries que não têm costura, uma tecnologia que vem sendo usada por várias marcas do setor. Todavia, se mesmo com essa peça você achar que ainda restam algumas marcas, a dica de ouro na hora de saber qual a lingerie certa para usar com vestidos de festa são as peças fabricadas com a supermicrofibra.

Para quem ainda não conhece essa novidade, trata-se de um tecido com textura ultrafina, para se ter uma ideia, algumas lingeries chegam a ser mais finas que um fio de cabelo. Aliado a isso, as peças feitas com a supermicrofibra não possuem costuras e nem elástico, aderindo muito melhor ao corpo, eliminando toda a marca, logo, essa é uma ótima opção para usar com vestidos muito finos ou justos.

Escolha um sutiã que seja multifuncional

Hoje em dia, a mulher tem a sua disposição uma enorme variedade de modelos de vestidos de festa, os mais comuns são o tomara-que-caia e com recortes diferentes. Tudo isso faz com que o sutiã de modelo tradicional são seja o mais apropriado.

O primeiro passo para escolher um bom sutiã é saber se o modelo possui um bom caimento e sustentação, afinal, é muito importante que a mulher se sinta confortável com ele. O mais recomendado é o tomara-que-caia, visto que ele pode ser usado com vários modelos de vestidos de festa.

No entanto, cada vez mais as lingeries ganham novas padronagens, e isso inclui o sutiã, logo, existem os chamados modelos multifuncionais onde a alça acaba se adaptando ao modelo do vestido.

Assim como as calcinhas, o sutiã também não pode marcar o vestido de festa, logo, o ideal é escolher aqueles que não possuem costura aparente. Uma dica importante para quem deseja investir em decotes é dar preferência aos modelos que valorizam essa região. Existem alguns sutiãs que possuem uma faixa interna de silicone. Esses modelos têm boa aderência ao corpo, fazendo com que a lingerie não saia do lugar. Dessa maneira você pode aproveitar toda a festa sem perder o charme e a elegância.

Quer saber mais? Entre em contato com a Liga da Lingerie por meio do email atendimento@ligadalingerie.com.br, ou visite nossa Loja na Av. John Boyd Dunlop, 350, Jardim Aurélia, n. 1050, em Campinas, São Paulo. Tel: (19) 3241 1055.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *