Moda fitness – a volta das polainas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Ir para a academia é algo saudável e prazeroso para milhares de brasileiras. Mas, o período de chegar neste espaço com roupas largas, desalinhadas e sem nenhuma combinação ficou para trás. A moda fitness está cada vez mais reconhecida, ampla e resgatando a volta das polainas.

Neste caso, as mulheres conseguem se apresentar para as suas aulas, exercícios físicos e treinos aliando conforto e sofisticação. Afinal, a maioria das pessoas gosta de se sentir bem em qualquer momento de sua rotina.

volta-das-polainas

A volta das polainas entre as celebridades

É importante salientar que o retorno das polainas já está consolidado entre as famosas e personalidades do Brasil e do mundo. A global Carolina Dieckmann foi fotografada recentemente com polaina rosa clara até os joelhos.

volta-das-polainas

Além de Carolina, essa mania já chegou a outras frequentadoras assíduas de salas de musculação. Por exemplo: Juju Salimeni, Nicole Bahls, Gracyanne Barbosa e Viviane Araujo. No exterior, Penepole Nova faz questão de mostrar nas redes sociais que é adepta desta tendência nas academias.

Vantagens das polainas no dia a dia da academia

Mas, porque a moda das polainas está de volta? Esta pode ser uma forma de tomar o lugar do meião. Na verdade, essas peças são úteis e estão em alta na moda fitness tanto por questões estéticas quanto por praticas.

1 – Segurança

O fato é que a estrutura física das academias e clubes é utilizada por dezenas de usuários todos os dias. Por isso, a ideia de usar itens de vestuários que impossibilitem esse contato direto com a sua pele é bem-vinda. Mesmo que essa exposição aconteça de forma mínima.

Apesar disto, esses aparelhos sempre estão com resquícios de suor, sujidades e agentes externos que podem afetar o seu bem estar. A partir daí, você consegue se livrar de uma exposição direta com esses locais e, por consequência, assegura sua integridade física.

2 – Auxílio

Vale salientar que as polainas podem ser bastante úteis nas suas séries. Existem alguns exercícios que elas tendem a fornecer um apoio apropriado, como acontece nos glúteos de três apoios. Neste caso, a praticante fica muito mais firme e diminui a chance de escorregar as suas pernas ao longo do ato.

volta-das-polainas

Além disso, essas peças tem a capacidade de facilitar o aquecimento dos grupos musculares das panturrilhas. Afinal, estas são regiões bastante afetadas pelas desagradáveis cãibras e toda ajuda para evitá-las é bem-vinda, certo?

 

3 – Visual

E, obviamente, a febre pelas polainas nas academias também se deve ao efeito visual. Hoje em dia, esse ponto é duplamente positivamente. É possível usar essas peças para dar a impressão de que suas pernas estão mais trabalhadas e/ou definidas.

Por fim, o lado estético. Para as admiradoras desta moda fitness, esses são acessórios bem femininos e elegantes. Além disso, esses itens complementam um visual ligeiramente retro, mas sofisticado. Isso em função das novas tonalidades, as variações com legging, o estilo de tecidos, as estampas, etc.

Quer saber mais? Fale conosco pelo Whatsapp (19) 99525-1070 ou visite nossa Loja virtual.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *