Moda fitness: O top ideal para cada tipo de busto

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Toda mulher conhece a importância de um bom sutiã e de um top ideal. Suporte, conforto, beleza, elegância. Esses são alguns dos objetivos ao se adquirir um sutiã. O nível de exigência fica ainda maior quando se trata de tops para exercícios. Os seios não se movem apenas para cima e para baixo, mas os lados.

E esses movimentos acontecem durante as corridas, uma aula de spinning, diversas modalidades de cardio e até mesmo na boa e velha musculação. Mesmo quando os seios são pequenos, o desconforto pode ser grande caso o top não seja adequado ou de boa qualidade.

Mas como escolher o top ideal para cada tipo de seio?

Um bom top pode diminuir pela metade a movimentação dos seios. Os seios são feitos de tecido mole, não músculo. O que os seguram no lugar são a pele e os ligamentos internos de Cooper, uma rede que sofre influência da genética, gravidade e movimentos. Usar tamanhos menores de top é um dos maiores erros das mulheres.

A ideia equivocada é que usar um modelo mais apertado vai garantir sustentação e imobilidade, mas não é isso que acontece. É importante ficar atento à compressão e encapsulamento. Tops com bojo funcionam muito bem para seios menores e para atividades de baixa intensidade ou intensidade moderada.

Tops com bojos individuais são melhores para mulheres com seios grandes, pois acomodam o volume dos seios, sem comprimi-los.

O decote nadador é ótimo pois mantém o tops ajustado ao corpo, oferecendo mais suporte e firmeza. Eles se deslocam menos durante os movimentos.

Tiras largas nos ombros ajudam a distribuir o peso melhor, o que é essencial para mulheres com seios grandes. Tops que cobrem bem as costas podem ser confortáveis, mas deve-se atentar para a qualidade do material. Se for de material ruim, ele vai afrouxar e esgarçar, perdendo todo o suporte tão necessário para qualquer tamanho de seio.

Tops que têm fecho nas costas, como sutiãs comuns, podem sim ser úteis, especialmente para seios grandes, que pesam bastante nas tiras.

O que fazer antes de comprar um top ideal esportivo

Como você vai saber se o top esportivo vai oferecer a sustentação e o conforto que você precisa? O suporte vem de 3 pontos: as tiras, os bojos e a tira horizontal. Teste as tiras verticais segurando cada uma e seu bojo correspondente e puxe. Quanto menos essas tiras se esticarem, melhor o suporte.

Para testar os bojos, verifique se eles seguram o seio inteiro, sem deixar sobras nas laterais ou na frente. Caso haja “sobra”, é preciso escolher um tamanho maior. A tira horizontal, que dá a volta no tórax, pode ser testada colocando um dedo sob ela na região entre os seios.

Você não deve conseguir esticar mais que 3 cm de distância do tórax. Depois, erga os braços sobre a cabeça. Se a tira subir e ficar sobre os seios, o ideal é um tamanho menor.

Quer saber mais? Fale conosco pelo Whatsapp (19) 99525-1070 ou visite nossa Loja virtual.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *