Lingerie plus size: como escolher a mais adequada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Existe uma conta mágica no universo da moda íntima que muita gente leva a sério e que diz: se é confortável, não é sensual. Se é sensual, não é confortável. Embora existam muitas provas de que isso é uma grande besteira, ainda tem gente que leva a sério. E quando falamos de lingerie plus size, a conversa fica ainda mais crítica, parecendo que se torna lei que ou a lingerie será confortável ou sensual.

Mas estamos aqui para provar que isso é besteira. É possível sim usar roupas confortáveis e sensuais, se sentindo mais confiante e tendo orgulho de mostrar suas curvas para quem merecer ver. Veja nossas dicas para escolher lingeries plus size e escolha as melhores peças para você.

 

Saiba valorizar o que você tem de melhor

Ao falar de lingerie plus size, normalmente estamos falando de peças voltadas para pessoas com seios avolumados. E nesse caso, nada é mais indicado do que os sutiãs de modelos top, que recebem uma faixa de tecido logo abaixo do aro. Esse reforço é importante primeiro por conta da durabilidade da peça, segundo porque ajuda a manter o conforto de quem usa, e terceiro porque deixa os seios mais levantados.

Além de valorizar os seios, essas peças podem receber detalhes delicados de renda por exemplo, que deixam a lingerie ainda mais sensual, contribuindo e muito para valorizar a autoestima de quem usa.

E já que falamos de renda, as peças com esse tipo de material são uma excelente escolha para as lingerie plus size. Primeiro porque permitem um acabamento muito bonito, segundo porque são confortáveis, e terceiro porque podem ser combinadas com vários detalhes diferentes.

E esses detalhes podem ajudar não apenas a valorizar determinadas partes do corpo, podem disfarçar também.

Não tenha medo de disfarçar o que você não acha interessante

Os detalhes que falamos logo acima podem ser um excelente trunfo para esconder aquilo que você não achar interessante. Um bom exemplo disso são mulheres que gostam de esconder a barriga com a lingerie. Nesse caso, o ideal é escolher uma calcinha de cós-alto, porém, lacinhos ou costuras diferentes na frente podem também ajudar a desviar as atenções, inclusive afastando neuras desnecessárias.

Outro artifício muito usado em peças de lingerie plus size são detalhes como laços, corações, acabamentos e outras coisas na parte de trás da calcinha. Mas nesses casos, a escolha do detalhe é justamente para dar um charme a mais para a peça.

Sempre mantenha o equilíbrio

E por fim, sempre vale a pena lembrar da regra do equilíbrio. Se o sutiã for grande, escolha uma calcinha de cós mais baixo, ou vice e versa. Se escolher duas peças grandes, pode dar o efeito de que elas se juntam, o que não é legal. E por outro lado, por ter a vantagem de ter mais curvas, você pode ser dar ao luxo de não expor totalmente o corpo com peças muito pequenas. Mas independente das suas medidas, lembre-se sempre, o ideal é lembrar de usar as peças que você se sentir confortável.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *