Lingerie à mostra – Como usar sem ser vulgar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Para muitas mulheres, mostrar a alça do sutiã passa como erro ou deslize na composição do look. Porém, com peças cada vez mais criativas, bonitas e bem feitas, esse “erro” tem se tornado um acerto. Lingerie à mostra tornou-se uma tendência no mundo.

A tendência que anda fazendo a cabeça das fashionistas é a da lingerie que pode, e deve ser exibida. Convenhamos, é bem difícil combinar roupas fresquinhas e abertas com lingeries quando a ideia é escondê-las.

Uma regra geral para usar lingeries a mostra já está presente na vida de quem se veste bem: equilíbrio. Assim como não fica legal um vestido que seja ao mesmo tempo muito justo, muito decotado e muito curto, não pega bem mostrar toda a lingerie. É preciso ir por partes. E apostar na qualidade.

Para a lingerie ter o efeito desejado, é preciso apostar em refinamento, bom acabamento, delicadeza. Então aquele sutiã super confortável, mas que parece algo que sua vó usaria, ainda fica escondidinho sob a camiseta.

Como escolher certo a lingerie à mostra?

Deve-se buscar peças interessantes que enriqueçam e tornem o look diferenciado. O sutiã com diversas tiras finas, em cores fortes, como preto, vinho e vermelho é uma ótima pedida.

Diversas marcas apostaram em strappy bras e acabamento com rendas. Se o sutiã for da mesma cor da blusa, dará mais elegância e limpeza ao look.

Se a ideia é apostar na irreverência, com um look mais informal, criativo e divertido, o sutiã pode ter alças de cor diferente da roupa. Para acompanhar, jeans, saias e shorts finalizam o look.

Para equilibrar o look, pode-se adotar como regra que o sutiã será da mesma cor da parte de baixo. Então uma calça jeans preta pode ser usada com uma blusa verde musgo e um sutiã preto, por exemplo.

Foco na harmonia e na qualidade!

A harmonia é a chave para mostrar a lingerie e manter a elegância. Não é porque o sutiã vai ser mostrado que ele precisa ser apenas um enfeite. Essa lingerie tem como função sustentar o busto, então, por mais bonita que seja a peça, ela precisa cumprir o que promete.

Caso contrário, o visual se torna perigoso e desagradável. Usar a lingerie como top, pode, mas é preciso redobrar o cuidado com a peça escolhida e, de preferência, usar um casaco ou jaqueta bem interessante por cima.

Obviamente, não é visual para escritório. O body, que é uma espécie de maiô que faz as vezes de regata e camiseta, também pode ser usado. O melhor é apostar em calças e shorts de cintura alta.

Esse tipo de composição faz parte do street style. Apenas segmentos muito liberais do mercado de trabalho vão ser receptivos às composições mais ousadas com lingerie à mostra. Escolha bem onde e quando usar, principalmente quando escolher um sutiã como top, totalmente visível.

Quer saber mais? Fale conosco pelo Whatsapp (19) 99525-1070 ou visite nossa Loja virtual.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *