Como escolher o pijama certo para o verão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Ter uma boa noite de sono é essencial para recuperar a energia perdida durante o dia, sendo que em períodos mais quentes, como no verão, a escolha da roupa certa é quase uma obrigatoriedade, ou seja, saber como escolher o pijama certo para o verão irá fazer toda a diferença na hora de dormir.

Existem diversos modelos de pijamas disponíveis no mercado, isso acaba sendo uma boa notícia, pois significa que as pessoas têm mais opções de escolha, uma regra importante na hora de fazer essa seleção é dar preferência ao conforto e bem-estar, claro, sem deixar de lado a beleza.

Lógico que as tendências de moda acabam chegando aos pijamas, e isso inclui o material usado para a confecção, estampas, tamanhos, etc. Para as noites mais quentes, o modelo preferido das mulheres ainda continua sendo o short doll, o famoso conjunto de blusinha e shortinho, combinação leve e confortável.

Pontos que devem ser considerados na hora de escolher o pijama

Como mencionado acima, o conforto precisa ser prioridade na hora de escolher o pijama, porém, o modelo certo também necessita ser considerado, assim como o material de fabricação, confira alguns pontos importantes para se ter uma boa noite de sono.

  1. Pijamas de seda: A seda é um material muito elegante, além de possuir uma textura bem delicada, portanto, não é de se estranhar que vários pijamas sejam feitos com esse material. É indicado para aquelas mulheres que não abrem mão da elegância nem na hora de dormir, sendo que o importante é que ele fique bem soltinho no corpo. Nos dias mais quentes, eles acabam sendo uma opção fresquinha.
  2. Pijamas de algodão: Essa é sem dúvida uma opção bem despojada e confortável. Pode ser liso, ou estampado com bichinhos fofos, por exemplo, nesse caso, assim como no anterior, é importante que o modelo seja o mais adequado, tudo que cause algum tipo de desconforto precisa ser descartado. Para os dias mais quentes, sem dúvida os curtinhos são as melhores escolhas.
  3. Pijamas discretos: É muito comum que durante o verão as pessoas viajem, e em alguns casos com amigos, e para essas ocasiões, o melhor é optar por modelos mais discretos, assim não tem erro.

 

Noites mais quentes exigem cuidado

Em algumas cidades do Brasil a temperatura costuma chegar aos 40ºc, isso faz com que nem sempre o próprio ar condicionado tenha força suficiente para aplacar o calorão, logo, um dos fatores que precisa ser considerado por aquelas pessoas que desejam aprender como escolher o pijama certo para o verão é a transpiração.

O pijama precisa ser pensando para fazer com que a pessoa tenha uma noite confortável, existem aquelas que transpiram mais que outras, e o seu pijama precisa estar preparado para isso, ou seja, tecidos que permitam essa absorção de calor são muito bem-vindos.

A leveza da peça é sem dúvida uma vantagem extra, visto que essas são as mais confortáveis, uma dica é sempre experimentar antes de comprar o pijama, pois ele precisa ser realmente confortável e do tamanho correto.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *