Como conservar sua lingerie por mais tempo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Que as lingeries são peças muito delicadas e que exigem cuidados especiais, toda mulher sabe. Mas você conhece especificamente quais os cuidados necessários com essas peças tão importantes? Muitas mulheres tem dificuldades em manter suas peças íntimas sempre bem conservadas. Pensando nisso, separamos 5 dicas valiosas que vão fazer com que essa tarefa seja muito mais simples de ser executada.

Continue acompanhando o texto e descubra como ter lingeries como novas por muito mais tempo!

Dica 1: Cuidado na hora da lavagem

O momento da lavagem é o mais importante e quando as mulheres cometem muito mais erros. Esfregar a peça com muita força no momento da lavagem, ou jogar a lingerie na máquina de lavar sem se preocupar com tipo de tecido, além de usar produtos muito agressivos, como alvejante, por exemplo, são uma das maneiras mais comuns de tratar essas peças, e que mais prejudicam sua integridade.

Procure lavar as peças sempre à mão, com produtos adequados. Se a peça for branca e estiver ficando amarelara, deixe-a de molho em uma solução de bicarbonato por, no máximo, 20 minutos, depois lave-a normalmente.

Dica 2: Seque da maneira correta

Apesar do calor do sol ou da secadora acelerarem a secagem das roupas, nunca deixe suas lingeries secando ao sol ou na máquina secadora, pois dessa forma o tecido será danificado e a lingerie ficará estragada e sua cor será desbotada em pouco tempo. Deixe-as, portanto, sempre à sombra, secando naturalmente no varal.

Dica 3: Nada de lavar sua lingerie no chuveiro

Prática muito comum entre as brasileiras, lavar a lingerie no chuveiro pode ser considerada uma péssima ideia! Isso porque a água quente do chuveiro acelera o processo de desgaste das fibras do tecido. Além disso, os sabonetes corporais possuem cores e fragrâncias que podem alterar a qualidade na peça e pouco tempo.

Por esses motivos, o ideal é sempre lavar essas peças em água fria, a mão e com o uso de sabão neutro somente.

Dica 4: Guarde seus sutiãs corretamente

Existe um mito que diz que se você guardar seus sutiãs com o bojo invertido, ele irá durar por mais tempo. Bom, como dito, isso é um mito, e dos grandes! Isso porque quando você inverte o bojo, você está danificando sua modelagem, deixando a peça com estrias que além de deixarem o sutiã feio, vai deixá-los deformados e pouco confortáveis no corpo.

A maneira correta de guardar os sutiãs é sempre abertos dentro da gaveta. No caso e corpetes, vale optar pelo uso de cabides.

Dica 5: Cuidado com os cremes hidratantes

Cremes e loções hidratantes para o corpo são o melhor amigo da nossa pele, mas também são grandes responsáveis por causar manchas amareladas nas peças intimas, principalmente as mais claras, se o uso for contínuo.

Portanto, para conservar as peças, vale passar esses produtos e deixá-los secar na pele antes de vestir a lingerie.

Viu como é fácil deixar suas lingeries sempre bem conservadas? Então não perca tempo e comece a usar essas dicas já!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *